E-familynet.com Ticker

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bem vindasss!!

Ola meninas,

Nossa q saudades de blogs!!! Ainda vai levar um tempo pra que aqui fique com a nossa cara né?! Mas tudo bem tentarei ir arrumando aos poucos =]

Tanto pra contar.... nossa nem sei como começar... bem vamos primeiro falar da minha grande razão de viver... MEU FILHO LINNNDO!! Gente ser mãe é algo inexplicável e hoje meu príncipe esta completando 4 meses hoje... nossa como passa rápido =/... essa semana me peguei morrendo de chorar kkkkk vizualizem a cena:

3h30 da manhã... eu na poltrona de amamentação... o pequeno tinha acabado de acordar pro lanchinho da madrugada... dai ele tava la mamando e ja quase dormindo de novo... (vejam bem essa acordada dele é de 15 minutos, ou seja, é so pra acordar a mamae praticamente kkk) dai eu olho pro pequeno... ele assim q dorme de novo, larga o peito e da uma super esticada pra cima pra colocar a cabeça sobre o peito e com a maozinha em cima do peito e o pé em cima do meu braço quase no ombro ele dorme gostoso... tanto q chega a suspirar kkkk gente... não tem coisa mais linda nesse mundo... dai me pus a chorar... poxa... parece q foi ontem q ele nasceu... e hoje ja esta com 4 meses... logo logo estara andando pela casa e nao mais ira acordar pra mamar pelo menos não mais no peito... e qdo menos eu esperar ele ja estara tentando ser independente kkkkk gente isso é demais pra mim.... morri de chorar... sentindo saudades do q ainda não passou... mas q eu sei que vai passar... entao não reclamo de ter q acordar no meio da noite pra mamar... tantas vezes q ele quiser o peito eu darei... nada paga a carinha dele mamando... ele segura o peito tao bonitinho.... aiai... benm meninas se preparaem pq esse blog sera mãe babona full time kkkkkk

Bem nesses 4 meses tivemos muita coisa... nossa muito a se contar... o primeiro mês é um misto de medo, orgulho e encantamento... é um amor q não existe comparação... desde o momento q o vi foi algo q jamais consegui esquecer... a primeira vez q nos vimos... ele parando de chorar qdo me escutou.... foi mágico.... foi simplesmente incrível. O parto foi até q tranquilo... aconteceu como previsto... não senti dores com a anestesia mas senti um incomodo terrivel na passagem da sonda... depois qdo começou o parto senti muito incomodo conforme eles mexiam na barriga e empurravam... começou a me dar enjoo então a enfermeira me colocou no oxigenio... e aos poucos foi indo... até q escutei um dos médicos dizer:

- Olha a bunda dele...
- Opa ja nasceu fazendo xixi...

E então ouvi aquele chorinho meio engasgadinho e então o choro megapower kkkkk e então eu vi... aquele serzinho tao pequeno e tão grande ao mesmo tempo... e tive certeza q era meu... era todinho a minha cara kkkkkk... meu pedacinho de gente.... meu pequeno.... meu grandão... meu filhão!!

Eu acho q dei uma apagada kkkk pq qdo me lembro estava so eu e o filhao na sala de parto... eu ainda na mesa de cirurgia e ele no bercinho aquecido... ele chorava e qdo eu falava com ele ele parava.... lindo.... dai a enfermeira disse q assim que eu sentisse as minhas pernas eu poderia passar pra maca e me preparar para subir pro quarto... não demorei muito e consegui ir pra maca... mas o quarto demorou a ficar pronto... entao eles levaram o pequeno pro berçario pra ficar mais confortavel enquanto eu esperava.... entao depois eu subi pro quarto e fiquei la esperando pra poder tomar um banho... eu estava lavada... estava descendo demais pra mim... e louca por um banho.... dai a enfermeira disse q assim q me liberassem pro banho eu ja poderia ficar com meu pequeno... entao a noite me liberaram... eu estava me sentindo super bem... so estava com nojo kkkkk dai toda segura de mim disse q queria tomar banho... dai me liberaram e pediram pro Daniel ajudar e pra eu ir com cuidado pois sempre perde-se sangue na cirurgia... mas quem disse... eu queria mostrar q estava a melhor kkkk fui pro banho... dai a enfremeira me disse q esqueceu de tirar o curativo dos pontos... q teria de tirar depois pra poder lavar em cima... dai mais q depressa eu disse: podexá... eu mesmo tiro e assim olhei pra baixo e comecei a puxar... dai olhei pra cima e disse: amor... acho q vou desmaiar... e assim cai que nem uma jaca kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas assim q recobrei os sentidos deu td certo... eita banho abençoado... e assim eu usei uma fralda descartavel pela primeira vez na vida kkkk (ja q de criança as fraldas eram de pano) depois desse sustinho fiquei super bem... ja dei minhas voltas pelo quarto... e fiquei ansiosa esperando o filhão.... mais tarde ele chegou... ja todo bonitão vestidinho com uma roupinha do hospital mesmo e me disseram pra agasalhar ele bem e q se ele quisesse pra ja dar de mama. Passado um tempo eu num guentei e fui trocar o pequeno... queria ver cada dedinho kkkkk pus uma roupinha nele... troquei fraldinha.... e tentei dar mama mas ele so queria dormir e eu deixei pois tinha lido q o bebe fica muito cansado do parto tanto qto a mae pq é td muito novo... entao relaxei e decidi dormir tb... massss as 03h30 ntra enfermeira e pergunta se ele ja tinha mamado... dai expliquei q tentei mas ele n queria.... ai minha gente.... vcs não sabem o q se passou... a enfermeira me diz q eu ia matar ele... q ele estava dormindo pq estava morrendo de fome... q qdo um adulto tinha diabetes ele comia... mas qdo se dava em criança ela ia ficando sonolenta ate q uma hora nao acorda mais... gente.... quase morri... arranquei a roupa do coitado e tentei dar mama pra ele de td q é jeito e ele so queria dormir... dai comecei a chorar e nao parei mais até as 13h qdo finalmente ele mamou... com gosto kkkk e fez um super coco... nossa q delicia... ate q chegou enfim a hora de ir embora... tivemos alta e viemos pra casa...



Em nosso primeiro mês tivemos muitos problemas... nada muito grave claro... mas pra mae de primeira viagem qq poum fica grave ne... ele veio pra casa com um pouco de Ictericia... e q seria muito bem tratada em casa com banhos de sol... SE fizesse sol né... pois é não fez... so choveu e fez frio =( ele começou a ficar cada vez mais amarelo.... e pra ajudar ele não estava recuperando o peso... com 1 semana ele estava com 2995kg sendo q nasceu com 3390kg, pensa... quase morri... achava q não tinha leite... q não era suficiente.... dai fomos com 15 dias na pediatra de novo e novamente ele ainda estava com o mesmo peso... dai ela ficou bem preocupada pq alem de estar bem amarelo ele n estava ganhando peso... ela me ensinou outra técnica de dar de mamar e pediu exame de sangue pra ver o nivel da ictericia... sai arrasada de la... ja fui pro hospital... fiquei muito preocupada... chegou la a medica disse q ele realmente estava bem amarelinho e deu a guia pra fazer o exame de sangue... gente foi a pior experiencia da minha vida... ter q segurar meu bebe de alguns dias pra q pudessem tirar sangue dele.... e por ser tao pequeno não se pode tirar sangue com seringa... eles furam com a agulha da seringa e espera q o sangue goteje... imagina so furaram meu pequeno e ainda ficava rodando a agulha pra nao coagular e pingar o sangue foi um experiencia terrivel... dai saiu o resultado e estava bem alto mesmo... chorei tanto... mas a medica me acalmou e disse q nao precisava internar q ele estava no ultimo dia q seria permitido q estivesse alto q a tendencia era baixar o nivel normalmente... q era pra voltarmos no dia seguinte e repetir o exame... e q se estivesse pelo menos um ponto abaixo ja era sinal de regressao mas se nao tivesse baixado ele seria internado pra tomar banho artificial... e no dia seguinte la fomos nos... e dessa vez o papai foi segurar ele pra tirar samgue... tadinho... mas graças a Deus baixou e ficamos bem aliviado... ele poderia continuar tomando banho de sol ou de luz artificial em casa =]

Aos poucos a ictericia foi embora e ele graças a Deus começou a pegar peso... mas continuou ainda um pouco abaixo... meio seio direito n fazia bico de jeito nenhum... fez uma ferida enorme e comecei a tirar o leite dele com a bombinha... fiz de td ate q melhorou e as coisas começaram a dar certo...

O segundo mês foi pontuada de ataques de choro... o bonitao aqui fica enjuriado e poe a boca no trombone... vem os medos... achando q ele nao ra feliz kkk enfim coisas de mae kkkk mas apendi q isso é normal e os pitis e as birras começam cedo kkkk

Bem meninas foram tantas coisas nesses 4 meses q fica dificil de lembrar... daqui pra frente ficara mais facil... vou colocar muitas fotinhas e videos do gordo =] pq simmmm meu pequeno esta gordinho e grandao!!!

Bjssss cheios de saudadessss

2 comentários:

Fabiana disse...

Oi querida!!!!
que bom que voltou!!!!! O Matheus esta muito lindo, achei ele bem parecido com vc!!!!!
Parabéns pelo filhão lindo!!!! que Deus abençoe vcs!!!!!
grande bjooo

Micha Descontrolada disse...

amei o mega post..eita q susto esse desmaio na hora de ir tomar banho, hein?

e a icetericia do matheus tb...sinistro...ainda bem q ficou tdo bem, amiga.

ele é lindo.
e vc tá se saindo uma mãezona.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................