quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Uma noite tranquila


Bom dia minha vida!

Bom dia pra mamãe... porque você ainda ta todo preguiçosão na cama rsrsrsrs

Filho acho que estamos tendo sucesso com a operação "teteco" voce ja nao mama mais de dia... qdo digo q o teteco esta eca vc nem insiste mais... na hora de dormir ainda é dificil... noite retrasada mamae nao deu... voce chorou... dai dormiu assistindo peixonauta rsrsrs

Essa noite a mamae tava muito cansada e de peito cheio... entao te dei pra dormir... foi uma benção... dormiu a noite toda... acho que assim esta certo... aos poucos... assim nem eu e nem você sofre que tal??

Ontem te levei na Marsil, na loja de doces q a mamãe compra, e vc passou o tempo todo olhando pra td q é lado... ganhou um papai noel cheio de balinha... e outro com bombom... saiu de la feliz da vida... e filho como vc fica feliz com tao pouco... espero que seja sempre assim... não quero que voce seja um garotinho mimado q so fica feliz quando qanha coisas caras... pois a felicidade esta sempre nas pequenas coisas... olha só vc... era um feijão... e ja me fazia a mulher mais feliz do mundo kkkk



A mamãe ta ansiosa... sexta sera sua primeira ida a praia... sera q vc vai gostar??? Espero que sim filho... vc gosta tanto da água... nao vejo a hora de ver sua carinha =)))

Bem meu amor... a mamae volta amanha!!

Um beijo filho... te amo!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Me sabotou!!!



Filhão o q eu faço com você???? No sábado a mamãe chorou até as 4h30 da manhã... inconsolável porque voce dormiu sem o teteco.... mas acordou de manha do mesmo jeitinho e me chamou... como sempre te peguei e te levei pra cama do papai e da mamae e assim vc adormeceu de novo sem o teteco.... e isso foi um plano bemmmm bolado seu... certeza q estava so fingindo esperando a mamãe dormir de novo.... e... nhoc... acordei com vc no teteco... nem respirava direito pra nao me acordar.... dai qdo olhei bem pra vc.... vc me deu o sorriso mais sem vergonha e mais lindo do mundo... e o q a mamãe fez???? Sorriu de volta... apertou... amassou... beijou e te ajeitou pra vc mamar mais confortável.... vc me sabotou!!!

Bem meu amor, o domingão passou e vc n ganhou teteco durante o dia... so ganhou pra dormir... tentarei q seja assim.... ja que o "teteco eca" nao funciona mais.... o duro é que mesmo assim voce nao aceitou mais nenhum leitinho... to meio sem saber o q fazer e nem o q falar qdo formos na Tia Val... vou continuar com o danone q vc aceita meio de cara feia... mas é importante né filhão!

Ontem você foi tomar sorvete com a Madrinha e o Padrinho... e soltou um "Late hmmmmmm" pro sorvete de chocolate kkkkkkkk vc ta muito espertão....

Ontem a mamãe terminou o book de grávida... me deu uma saudade de você aqui no barrigão....



Te amo filho!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Teco ecaaaaa

Pois é filho... primeiro me perdoe... se hoje o Teco ta eca é pq a mamãe decidiu que seria assim... vc no auge de seus 1 ano e 2 meses ainda ta fissurado no teteco... é um amor tao grande por esse par de peito que chega a dar ciumes na mamãe kkkkk

Na verdade a Tia Val (sua pediatra) já disse que estava na hora de você parar... isso a mais de um mes atras... mas a Mamãe te deu mais um tempinho pra se despedir... não é por maldade e muito menos por falta de amor... é que você enquanto mama o teteco não quer saber de mais nenhum leite... e o leitinho da mamãe hoje é só um carinho... não sustenta mais e nem te da todos os nutrientes que você tanto precisa... você ta crescendo depressa... ta virando um molecão... e precisa de bastante cálcio pra ficar com os ossos bemmmm fortes.... e o cálcio (uma vitamina muuuuito importante) esta presente no leitinho da vaquinha... então você precisa dele... pelo menos um copo por dia... como ja vi que a teteca não vai rolar... vamos tentar logo mais no copinho =))

Filho me perdoe se você esta desapontado... mas é tão difícil pra mamãe qto pra você... me arrisco inclusive a dizer que é mais difícil pra mamãe... pois ter você só pra mim nesses momentos de teteco é tão importante e tão gostoso que abrir mão disso é só porque realmente e o melhor pra você... se você tivesse aceitado os dois leitinhos não seria um problema... mas tenho que fazer a melhor escolha pra você... tenho que ser mãe... e como te prometi la atras... serei a melhor mãe que você puder ter!!












Te amo filhão!!!


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Quero tanto voltar!!

Nossa filho... as vezes fico pensando sozinha o tanto q gostaria de voltar a escrever... o tanto q tenho a dizer... como que minha vida mudou e muda cada dia mais....


Tantas coisas ja aconteceram desde que parei de escrever.... veio a primeira engatinhada... os primeiros dentes... os primeiros passos e quando vi ja estava cantando parabéns a você!! Filho desde que voce chegou a vida da mamãe ganhou um brilho novo... aliás as vezes fico pensando que na verdade minha vida mudou... eu ganhei foi uma nova vida.... uma chance de fazer tudo diferente com mais sentido... com mais amor... como disse um escritor famoso, José Samargo, Filho é um ser que nos é emprestado para aprendermos como amar alguém acima de qq coisa inclusive de nós mesmos... e não foi diferente... não sei olhar pra você sem te amar....



A última vez que a mamãe passou por aqui foi em julho... desde então você aprendeu a se segurar nas coisas... começou a dar seus primeiros passinhos... confesso que você foi um tanto preguiçoso... mas parte da culpa é minha pois vc gostou demais do andador... e convenhamos vc ficou um fofo nele...

Mas aos poucos eu vi que pra você tb estava ficando incomodo pois ja ficava de pé e o andador não deslizava como antes... então guardei ele e logo você repetia pela casa: dandá... dandá kkkk e voce aos poucos foi se soltando...


Resolvi que queria fazer um aniversário de arromba pra você... mas sei que você ficaria feliz se tivesse só um parabéns pra você então pra juntar a euforia da mamãe somado ao bolso apertado nós resolvemos fazer sua festinha junto com seu primo Marcelo... e num é que deu certo?! Ficou lindo demais.... tenho que confessar que a mamãe caprichou... a única coisa é que ficou um pouquinho longe do seu aniversário de fato... Valeu a pena meu amor... pois você teve um aniversário digno do filho maravilhoso que você é!! Ano que vem faremos um só pra você e pertinho da data! Alias a mamãe ja esta cheia de idéias kkkk





Mas dai a mamãe resolveu tudo com uma segunda festa kkkkkkkk e fez esse videozinho contando um pouquinho da história do papai e da mamae pra você tb conhcer como tudo começou...






Logo depois que você completou um ano seus passos foram ganhando distancia... e você começou a se levantar sozinho... puxa que vitória!! Meu gatinho estava andando... mal pude me conter... claro que te agarrei e te enchi de beijos... aliás qdo n faço isso???




Mas devo confessar que ser mãe tb tem alguns momentos bastante conflitantes... porque junto com esse monte de descobertas... você também aprendeu a fazer birra.... a dizer não na mesma altura... dai fico dividida entre a tentar fazer você entender o que é certo e a admiração por você ja ser tão esperto a ponto de saber que o "não" significa a negativa de alguma coisa... ai filhão como você ta crescendo de pressa...

Até parece que dia 24/10 foi ontem... quando ganhei minha primeira bitoquinha rsrsrs




Hoje foi um dia especial... a mamãe e o papai compraram uma piscina pra te dar de Natal... mas como compramos antes e chegou antes resolvemos te dar antes também... então hoje foi seu primeiro dia de piscina... nossa como você gostou... brincou um montão depois dormiu... de tarde brincou ais um monte e caiu no sono de novo... e esse charme de roupão??? Quase tive um treco de tanto q te apertei kkkk








Bem meu amor é isso... você ta agora com a vovó enquanto a mamãe escreve aqui... mas ja to indo pro nosso chamego... antes que você resolva dormir de novo e dai ja era pra nossa noite de sono sagrada né?!



Um beijão!!

Mamãe




quinta-feira, 14 de julho de 2011

Meu cantor kkkk


Meninas e bebes boa tarde!!!!!!!!!!!

Gente do céu... agora eu tenho um cantor em casa kkkkk vocês não tem noção... meu filhão é vidrado em abertura de novela.... ele larga até o peito pra olhar... e agora se não bastasse ele juntando as maosinhas pra bater palma ele tb canta kkkkkkkkkkkkk

E assim la vai a música... Minha princesa.... (novela das seis) e ele: Aaaaaaaaaaa uhuuuuuuuuuuuuuu kkkkkkkkkkkk gente eu morro de morder e apertar.... preciso filmar ele cantando kkkk ele canta com música no rádio... canta com minha mãe.... olha ele ta uma comédia kkk

E os dentinhos??? Naaada... só os dois de baixo até agora... mas ta bom... ele tentou me morder uma vez só... deu duas mordidas q arrancou sangue... depois de gritar e chorar eu briguei com ele e na terceira mordida ele levou um tapinha na boca (de leve claro) mas assustou ele e nunca mais ele me mordeu!!! Amemmmm kkkk

Ele andou ruinzinho pra comer... chorava reclamava... parecia q estavamos arrancando dedinhos kkk batia a mao na colher... esfregava a cara em mim querendo peito... dai mudamos... desistimos do papa e agora ele come da nossa comida e come mais feliz kkkk adoooora feijao kkkkk

Eu andei tirando ele um pouco do andador tb... senti q ele ficou meio medroso pra ficar em pé... ajudou... ele levanta sozinho na parede ou em qq lugar q as maozinhas alcancem kkkk

Alias vamos combinar heimm.... que agilidade... meninas do céu pisquei ele ja pegou, puxou, subiu aff.... cansa correr atras do pequeno kkkk

Bem meninas é isso... sei q post ficou um tantinho confuso mas juro q na cabeça num ta tao melhor... to com a cabeça cheia de coisas, contas e muito mais... decidi montar um blog pra minha empresa paralela pra ver se ajuda nas vendas... deem uma passadinha la pra conhecer um pouquinho das coisinhas q eu faço =)))


E hoje vou escrever pro meu pequeno =))

CARTAS AO MATHEUS

Filhão você ta crescendo muito depressa e nossa como é esperto... se eu brigo com você pra não mecher em algo você não epnsa duas vezes e briga de volta.... me seguro pra nao correr e sapecar essas bochechas de beijo... afinal você precisa aprender que não pode ter tudo que quer e que certas coisas oferecem muito perigo aos seus quase 75cm!

Agora você além de fazer mil gracinhas resolveu cantar... mamãe morre de ver você bater palminhas e cantar junto... é a coisa mais maravilhosa do mundo ser sua mãe!! Dai eu ja viajo imaginando como será as festinhas na escola... aiai... mas atpe la fico feliz com seus uuuuuuuuuuuuuuu e os "gruuuuuuuu" q vc solta kkkk

Delícia da minha vida, obrigada por me deixar ser sua mãmã!!! Te amoooo



domingo, 10 de julho de 2011

Frio - inimigo de um sono bom!!


Então meninas como vcs estao???

Por aqui a correria continua kkk mas aos poucos tudo se ajeitando!!

O Matheus esta cada dia mais levado e mais lindo também.... agora além de dar o famoso "tchauzinho" ele faz um "vem cá" com a maozinha kkkk é muito lindo!!

Mas o pior meninas é esse frio... ja fiz de um tudo mas nada do pequeno dormir bem... ele até dorme e eu coloco ele no bercinho numa boa... mais depois de duas horas ele acorda com o rostinho gelado e chorando... vou la pego ele e dou o tetequinho pra ele dormir e em menos de cinco minutos ja ta dormindo de novo... vou colocar ele no berço e nao demora dez minutos ta chorando de novo... dai so dorme se coloco ele na nossa cama entre eu e meu marido... dai ele fica quentinho e dorme a noite toda... mas eu e o papai ficamos doloridos. No calor o Matheus dorme bem... vai diretoa ate umas 6h q é o horario q o papai sai pra trabalhar... depois dorme de novo e vai ate as 10h... então acredito q seja o frio mesmo.

Nao sei o q fazer... pensei em um aquecedor no quartinho dele... mas me disseram q nao é nada bom... pensei inclusive de usar o aquecedor em conjunto com um umidificador de ar... estou um pouco perdida pq nao queroq ele passe frio e tb nao quero q ele acostume a dormir com a gente... o que fazer meninas????

Bem quanto ao aniversário do Ma, eu ja dei cara a algumas ideias q tive... fiz alguns layouts q ficaram uma graça... vou mostrar pra vcs =))



Eu disse q trabalho com isso tb né? Estava pensando em abrir um blog com as coisinhas q faço pra melhor divulgação o q vcs acham??? Ja compraram coisas pela net atraves de blog??? Alguem sugere algum outro meio???

Bem meninas é isso... amanha estreio a área "cartas ao Matheus" =)))


Bjusssss

terça-feira, 28 de junho de 2011

Oieeee

Nossa meninas preciso atualizar td por aqui... mas ainda não da... to cheia de coisas... muito serviço e muitas idéias pro aniver do pequeno... E vcs meninas ja pensam no aniver dos seus?? Quem ja fez anivcer de um aninho optou por uma grande festa ou mais caseira????

Eu vou fazer um meio termo... vou fazer eu mesma tudo... mas em um salao de predio... vou aproveitar q sera aniver do entiado do meu irmão e faremos juntos!!! Afinal 50% dos convidados serao os mesmos ne rsrsrs

O tema sera fundo do mar... vejam q eu estou morrendo de tantas ideias kkkk tb tenhgo pensado muito em muitas coisas q deixei de escrever e inspirada na revista Pais e Filhos vou montar uma espécie de "área" nova no blog chamada "Carta ao Matheus" e ali vou escrever pra ele... acho q vai ser legal pq tem coisas q acontecem q eu fico conversando com ele e acho q sera legal registrar isso!!!

Bem aos poucos vou visitando todo mundo!!!

Bjus amoooores!!


domingo, 26 de junho de 2011

Como o tempo passa...

Meninas sumi tanto q acabei me perdendo... quero muito voltar ao blog pq sinto q estou perdendo o registro de muitas coisas.... =(

Meu pequeno ta enooooooooorme com nove meses ja e é a alegria da minha vida... nao consigo imaginar um segundo sequer sem ter meu pequeno por perto....

e pra vcs verem um pouquinho dele:




Ele é a razao do meu existir =)))

Bjusss cheios de saudades!!!!



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

OOOOIIIII

Oi meus amores,

Nossa minha vida ficou de cabeça pro pé kkkkkkkkk minha afilhada fará 15 anos amanha e a festa sera sexta feira... gente mas tenho trabalhado tanto pra esse aniver q mal consigo parar pra respirar... mas passando a correria consigo voltar com calma... tantas novidades... kkk

O meu gorduchinho esta cada dia mais lindo... ele é uma benção divina!! Sou mamãe coruja messsssssssssssssmo e babo o dia inteiro se deixar kkkk estou exausta mas vale a pena cada segundinho agarrada com meu neguinho branquelo!!!

Amores no fim de semana conseguirei ficar tranquila e voltar com todas as novidades!!

Bjsss e morro de saudades!!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Mamãe x Volta ao Trabalho

Boa noite meninas,

Como vcs estão??? Nossa q delicia poder saber de vcs... nossa qto tempo heim!!! A unica coisa é q tem pelo menos cinco bloguinhos q estão privatizados q nao consigo entrar =( mas ok...

Ontem foi feriado aqui em SP, mas quem disse q deu pra descansar... quem viu na TV as chuvas q tem dado por aqui sabe q n anda facil... pois vcs acreditam q entrou agua no centro do meu irmão?? Pois é... molhou um monte de coisa q seria pra um bazar beneficente... então nós fomos la dar uma maozinha...

Bem conforme o título do post, resolvi escrever sobre algo quye tem tirado meu sono: A TEMIDA VOLTA AO TRABALHO... pois é tudo q é bom dura pouco... como a licença de seis meses ainda não é obrigatória eu peguei a de 4, mas minha chefe foi boazinha e me deu um mês de férias tb... ou seja tudo acaba dia 20/02... pensem só mais um mes com o meu pequeno... eu ja chorei horrores com isso... até me admiro as mães que conseguem conciliar numa boa o serviço com o "ser mamãe" mas pra mim seria impossivel... trabalhando no centro de SP eu levaria cerca de 1h30 a 2h pasra chegar.... 8 horas trabalhando... 1h30 a 2h pra voltar... ou seja passaria praticamente no minimo 10h longe do meu pequeno... o q eu veria dele??? Daria o banho e o mama da noite e só... perderia meu filho crescendo... então até pensei em um serviço meio periodo mas ainda assim teria o transito... enfim não conseguia mais dormir... só pensava nisso... e que me desculpem as q não pensarem assim... mas ver meu pequeno crescer em todos os detalhes dinheiro no mundo não paga... então depois de muito pensar, rezar, pedir orientação aos meus guardiões e conversar muito com meu marido eu decidi que iria ter uma conversa com minha chefe e pedir para trabalhar em casa... o q seria perfeitamente adaptável... obviamente teria um reajuste de salario (pra menos claro) pois trabalharia meio período praticamente, mas em contrapartida não teria tantos gastos como alimentação e condução... estava decidida a propor isso... e caso ela não aceitasse o q seria perfeitamente entendido por mim eu iria sair da empresa pra trabalhar somente coma minha empresa de designer digital e personalização gráfica para festas... seria mais apertado de grana tb, mas eu estaria sempre disponivel pro pequeno... e assim marquei com ela pra vir aqui ontem....

De segunda pra terça eu nem preguei os olhos... ansiosa... terça logo cedo ela chegou... o pequeno ainda estava dormindo... deixei ele com o papai e fui la... gentem... conversamos sobre varios assuntos pq acima de td ela é super minha amiga... dai chegamos ao assunto trabalho... meninas... não sei como... mas vcs acreditam q minha fé foi tanta q ELA é quem me propos de eu trabalhar em casa????????????????????? Meninas eu abri o bocão... chorei como criança... não consigo explicar a emoção de saber q eu poderia ficar com meu pequeno e ainda continuar trabalhando com o q eu gosto.... nossa tinha vontade de jogar minha chefe pra cima de tanta felicidade!!!! Salvado sejam todos os guardiões!!!!!

Bem essa foi a mnelhor noticia de todos os tempos né??!! Mas hj foi dia de vacina... sgunda dose da Tetra... aff tadinho do gorduchinho... arregalou os olhinhos na hora da picada e chorou horrores tadinho... e num adianta ele sempre tem reação... fica enjoadinho, chatinho, tem febre e só quer eu o dia todo... dei uma escapulida pra contar a novidade mas ja to indo la dar banhinho nele pra ele melhorar um pouco...

Ahhhh ja ua esquecendo... ele tomou suco de melancia ontem na seringa e comeu mamão raspadinho finalmente e hoje comeu perinha raspada de manhã e banana a tarde!!! Tenho muito pra contar do meu filhote pra vcs.... volto amanha!!!

Fotinha do pequeno com o papai q tanto amamos!!!



Bjusssssssss

domingo, 23 de janeiro de 2011

4 meses ♥

Boa tarde!!!

Como vao meninas??? Nossa to muito feliz de poder voltar a escrever kkkk bem no último dia 20 meu pequeno completou 4 meses... a minha licença ja acabou mas ten ho ainda um mes de férias e por isso a pediatra resolveu ja começar a complementar a alimentação do Matheus... foi liberada a frutinha raspada e o suquinho... mas gente é uma fase muito engraçada... comecei na sexta feira... como estou meio sem grana fui atras do q ja tinha em casa... então o primeiro suquinho dele foi de mamão... pensem numa sequencia historica de caretas kkkk ele odiooooou o suco de mamao... tentamos varias vezes mas ele cuspia tudo pra fora... dai a tarde foi a vez da maça raspadinha... pois bem dai ele comeu 1/4... ja fiquei mais feliz kkkkk obviamente filmei tudo... assim que colocar no youtube coloco aqui pra vcs verem kkk

No sábado dei suco de maçã e nada feito... não curtiu... dai de tarde foi a vez da banana prata... gente do céu mas esse menino amooooou a banana kkkkk comeu quase uma inteira kkkk hoje fui dar de novo maça e realmente parece q não é uma das frutas preferidas... meninas se vcs tiverem alguma dica pra essa fase me falem heimmm

A experiencia de ser mãe ensina a cada momento... é incrivel o poder que os pequenos tem sobre a gente... principalmente sobre as decisões... tudo é pensando nele em primeiro lugar... e exatamente por isso q ando sem dormir faz dez dias... to um bagaço... esta acabando o tempo de ficar em casa... e ai o que farei??? So de pensar em deixa-lo morro de chorar... tem tantos motivos que me deixam perdida... enfim... ainda vamos falar muito sobre isso aqui...

O Matheus desde de novinho nunca me deu trabalho pra dormir, sempre dormiu cerca de 6h a 8h a noite... mas acontece q no natal ele ficou doentinho e desde então ele tem dormido 3h acorda, mama 20 minutos e dorme 2h30 acorda mama mais 15 minutinhos dorme de novo... não acho ruim não... mas acho q a qualidade de sono dele tb nao é muito boa... a pediatra disse q é normal... bem vamos ver ne...

Esrtou com muitas saudades de todas vcs por isso vou as minhas visitas... deve ter tanto nenezinho fofo pra eu conhecer... tanto nenezinho grande... tanta mamaezinhas corujas como eu... gravidinhas novas... aiai nao ejo a hora!!!

Então pra vcs uma fotinha do meu delícia!!!

bjussssssss

sábado, 22 de janeiro de 2011

Aeeeeeeeeeeeee

Agora sim blog com a NOSSA cara!!!

Agora q tudo esta quase nos eixos da pra começar a visitar vcs!!!

Aguardem que amanha tem post e visitas!!

Uhuuuuuuuuuuuu

Bjsssssssss

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Bem vindasss!!

Ola meninas,

Nossa q saudades de blogs!!! Ainda vai levar um tempo pra que aqui fique com a nossa cara né?! Mas tudo bem tentarei ir arrumando aos poucos =]

Tanto pra contar.... nossa nem sei como começar... bem vamos primeiro falar da minha grande razão de viver... MEU FILHO LINNNDO!! Gente ser mãe é algo inexplicável e hoje meu príncipe esta completando 4 meses hoje... nossa como passa rápido =/... essa semana me peguei morrendo de chorar kkkkk vizualizem a cena:

3h30 da manhã... eu na poltrona de amamentação... o pequeno tinha acabado de acordar pro lanchinho da madrugada... dai ele tava la mamando e ja quase dormindo de novo... (vejam bem essa acordada dele é de 15 minutos, ou seja, é so pra acordar a mamae praticamente kkk) dai eu olho pro pequeno... ele assim q dorme de novo, larga o peito e da uma super esticada pra cima pra colocar a cabeça sobre o peito e com a maozinha em cima do peito e o pé em cima do meu braço quase no ombro ele dorme gostoso... tanto q chega a suspirar kkkk gente... não tem coisa mais linda nesse mundo... dai me pus a chorar... poxa... parece q foi ontem q ele nasceu... e hoje ja esta com 4 meses... logo logo estara andando pela casa e nao mais ira acordar pra mamar pelo menos não mais no peito... e qdo menos eu esperar ele ja estara tentando ser independente kkkkk gente isso é demais pra mim.... morri de chorar... sentindo saudades do q ainda não passou... mas q eu sei que vai passar... entao não reclamo de ter q acordar no meio da noite pra mamar... tantas vezes q ele quiser o peito eu darei... nada paga a carinha dele mamando... ele segura o peito tao bonitinho.... aiai... benm meninas se preparaem pq esse blog sera mãe babona full time kkkkkk

Bem nesses 4 meses tivemos muita coisa... nossa muito a se contar... o primeiro mês é um misto de medo, orgulho e encantamento... é um amor q não existe comparação... desde o momento q o vi foi algo q jamais consegui esquecer... a primeira vez q nos vimos... ele parando de chorar qdo me escutou.... foi mágico.... foi simplesmente incrível. O parto foi até q tranquilo... aconteceu como previsto... não senti dores com a anestesia mas senti um incomodo terrivel na passagem da sonda... depois qdo começou o parto senti muito incomodo conforme eles mexiam na barriga e empurravam... começou a me dar enjoo então a enfermeira me colocou no oxigenio... e aos poucos foi indo... até q escutei um dos médicos dizer:

- Olha a bunda dele...
- Opa ja nasceu fazendo xixi...

E então ouvi aquele chorinho meio engasgadinho e então o choro megapower kkkkk e então eu vi... aquele serzinho tao pequeno e tão grande ao mesmo tempo... e tive certeza q era meu... era todinho a minha cara kkkkkk... meu pedacinho de gente.... meu pequeno.... meu grandão... meu filhão!!

Eu acho q dei uma apagada kkkk pq qdo me lembro estava so eu e o filhao na sala de parto... eu ainda na mesa de cirurgia e ele no bercinho aquecido... ele chorava e qdo eu falava com ele ele parava.... lindo.... dai a enfermeira disse q assim que eu sentisse as minhas pernas eu poderia passar pra maca e me preparar para subir pro quarto... não demorei muito e consegui ir pra maca... mas o quarto demorou a ficar pronto... entao eles levaram o pequeno pro berçario pra ficar mais confortavel enquanto eu esperava.... entao depois eu subi pro quarto e fiquei la esperando pra poder tomar um banho... eu estava lavada... estava descendo demais pra mim... e louca por um banho.... dai a enfermeira disse q assim q me liberassem pro banho eu ja poderia ficar com meu pequeno... entao a noite me liberaram... eu estava me sentindo super bem... so estava com nojo kkkkk dai toda segura de mim disse q queria tomar banho... dai me liberaram e pediram pro Daniel ajudar e pra eu ir com cuidado pois sempre perde-se sangue na cirurgia... mas quem disse... eu queria mostrar q estava a melhor kkkk fui pro banho... dai a enfremeira me disse q esqueceu de tirar o curativo dos pontos... q teria de tirar depois pra poder lavar em cima... dai mais q depressa eu disse: podexá... eu mesmo tiro e assim olhei pra baixo e comecei a puxar... dai olhei pra cima e disse: amor... acho q vou desmaiar... e assim cai que nem uma jaca kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas assim q recobrei os sentidos deu td certo... eita banho abençoado... e assim eu usei uma fralda descartavel pela primeira vez na vida kkkk (ja q de criança as fraldas eram de pano) depois desse sustinho fiquei super bem... ja dei minhas voltas pelo quarto... e fiquei ansiosa esperando o filhão.... mais tarde ele chegou... ja todo bonitão vestidinho com uma roupinha do hospital mesmo e me disseram pra agasalhar ele bem e q se ele quisesse pra ja dar de mama. Passado um tempo eu num guentei e fui trocar o pequeno... queria ver cada dedinho kkkkk pus uma roupinha nele... troquei fraldinha.... e tentei dar mama mas ele so queria dormir e eu deixei pois tinha lido q o bebe fica muito cansado do parto tanto qto a mae pq é td muito novo... entao relaxei e decidi dormir tb... massss as 03h30 ntra enfermeira e pergunta se ele ja tinha mamado... dai expliquei q tentei mas ele n queria.... ai minha gente.... vcs não sabem o q se passou... a enfermeira me diz q eu ia matar ele... q ele estava dormindo pq estava morrendo de fome... q qdo um adulto tinha diabetes ele comia... mas qdo se dava em criança ela ia ficando sonolenta ate q uma hora nao acorda mais... gente.... quase morri... arranquei a roupa do coitado e tentei dar mama pra ele de td q é jeito e ele so queria dormir... dai comecei a chorar e nao parei mais até as 13h qdo finalmente ele mamou... com gosto kkkk e fez um super coco... nossa q delicia... ate q chegou enfim a hora de ir embora... tivemos alta e viemos pra casa...



Em nosso primeiro mês tivemos muitos problemas... nada muito grave claro... mas pra mae de primeira viagem qq poum fica grave ne... ele veio pra casa com um pouco de Ictericia... e q seria muito bem tratada em casa com banhos de sol... SE fizesse sol né... pois é não fez... so choveu e fez frio =( ele começou a ficar cada vez mais amarelo.... e pra ajudar ele não estava recuperando o peso... com 1 semana ele estava com 2995kg sendo q nasceu com 3390kg, pensa... quase morri... achava q não tinha leite... q não era suficiente.... dai fomos com 15 dias na pediatra de novo e novamente ele ainda estava com o mesmo peso... dai ela ficou bem preocupada pq alem de estar bem amarelo ele n estava ganhando peso... ela me ensinou outra técnica de dar de mamar e pediu exame de sangue pra ver o nivel da ictericia... sai arrasada de la... ja fui pro hospital... fiquei muito preocupada... chegou la a medica disse q ele realmente estava bem amarelinho e deu a guia pra fazer o exame de sangue... gente foi a pior experiencia da minha vida... ter q segurar meu bebe de alguns dias pra q pudessem tirar sangue dele.... e por ser tao pequeno não se pode tirar sangue com seringa... eles furam com a agulha da seringa e espera q o sangue goteje... imagina so furaram meu pequeno e ainda ficava rodando a agulha pra nao coagular e pingar o sangue foi um experiencia terrivel... dai saiu o resultado e estava bem alto mesmo... chorei tanto... mas a medica me acalmou e disse q nao precisava internar q ele estava no ultimo dia q seria permitido q estivesse alto q a tendencia era baixar o nivel normalmente... q era pra voltarmos no dia seguinte e repetir o exame... e q se estivesse pelo menos um ponto abaixo ja era sinal de regressao mas se nao tivesse baixado ele seria internado pra tomar banho artificial... e no dia seguinte la fomos nos... e dessa vez o papai foi segurar ele pra tirar samgue... tadinho... mas graças a Deus baixou e ficamos bem aliviado... ele poderia continuar tomando banho de sol ou de luz artificial em casa =]

Aos poucos a ictericia foi embora e ele graças a Deus começou a pegar peso... mas continuou ainda um pouco abaixo... meio seio direito n fazia bico de jeito nenhum... fez uma ferida enorme e comecei a tirar o leite dele com a bombinha... fiz de td ate q melhorou e as coisas começaram a dar certo...

O segundo mês foi pontuada de ataques de choro... o bonitao aqui fica enjuriado e poe a boca no trombone... vem os medos... achando q ele nao ra feliz kkk enfim coisas de mae kkkk mas apendi q isso é normal e os pitis e as birras começam cedo kkkk

Bem meninas foram tantas coisas nesses 4 meses q fica dificil de lembrar... daqui pra frente ficara mais facil... vou colocar muitas fotinhas e videos do gordo =] pq simmmm meu pequeno esta gordinho e grandao!!!

Bjssss cheios de saudadessss